Parque Empresarial das Mogueiras: Os Acidentes previnem-se…

IMG_6187Já aqui escrevi, e chamei à atenção na Assembleia Municipal, para o erro que é a forma como estão a construir o Parque Empresarial das Mogueiras.

O efeito das últimas chuvas fortes, há demasiado tempo infelizmente, tiveram um efeito devastador nas montanhas de terra que foram acumulando nos enormes e desproporcionados taludes que entretanto foram construindo, para tentar tornar plana uma zona de acentuados declives. Essas enxurradas causaram prejuízos a muita gente a jusante.

As novas movimentações, que custam ao erário Público quase meio milhão de euros, está a agravar a situação. As movimentações de terras, que já eram monstruosas são agora imensuráveis. O resultado, é que não foi necessário que viesse a chuva para os desmoronamentos começarem.

Esta terça feira, 28 de Julho, um dos muros veio abaixo, com a retroescavadora junto. 

Não sei se o operador teve danos físicos, mas pelo  menos de um susto valente, não se livrou. Para ele, um trabalhador que apenas obedece a ordens, muitas vezes pondo em risco a vida, só posso desejar um rápido restabelecimento do susto e de qualquer dano fisico que tenha sofrido.

Ao executivo municipal, só me resta apelar a que ganhem juízo. Não chega apregoar aos 7 ventos que tem um Parque Empresarial… É necessário que essas estruturas tenham garantias de segurança, quer para as pessoas quer para o meio ambiente. O Parque Empresarial das Mogueiras, nasceu torto e torto há-de continuar. Não há garantia de segurança, nem para as pessoas nem para o meio ambiente. É uma nódoa ambiental, neste que é um concelho integrante da Reserva da Biosfera da UNESCO.

Álvaro Amorim

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s