O que a imprensa local não noticiou da Assembleia Municipal

Grupo Municipal CDS-PPNa última reunião da Assembleia Municipal o CDS-PP fez intervenções que me parecem de enorme relevância para o concelho.

Ao consultar a imprensa local, verifiquei que nenhuma delas foi noticiada, havendo um completo apagão do Grupo Municipal do CDS-PP.

  • Foi apresentada uma moção para a Câmara Municipal efectuar diligências para, no âmbito do novo quadro comunitário, haver uma aposta na ligação a Braga. Moção aprovada por unanimidade.
  • Questionou-se o executivo relativamente à intenção da APPACDM instalar em Arcos de Valdevez um centro de apoio às pessoas com deficiência e à queixa da associação relativamente ao executivo.
  • No âmbito a questão anterior, perguntou-se sobre o protocolo com a Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente relativamente ao edifício da rua Padre Manuel Himalaia e ao facto de não ter dado essa informação ao vereador eleito pelo CDS-PP. Essa informação foi solicitada há várias reuniões camarárias atrás.
  •  Também temos conhecimento de problemas na execução da Ecovia, e alertamos para a necessidade de a Câmara Municipal ter a obrigação de chegar a acordo com os proprietários de forma a estes não serem prejudicados. As obras municipais, por muito importantes que sejam, e a Ecovia é um investimento essencial, não podem ir contra os arcuenses.

É certo que as respostas dadas pelo SR. Presidente da Câmara não foram minimamente esclarecedoras, furtando-se a responder a algumas questões, nomeadamente ao assunto delicado do protocolo com a Santa Casa da Misericórdia e do edifício do antigo seminário. No entanto, a imprensa local tem a obrigação de ser plural e informar os arcuenses de tudo o que se passa na assembleia, mesmo quando os presidentes de junta levam questões das freguesias vizinhas e não falem das deles.

As intervenções do CDS-PP na Assembleia Municipal de 26 de Fevereiro de 2014:

  1. Antes da Ordem do Dia:  Eixo Braga-Monção
  2. Ponto 1- Relatório de Actividades: APPACDM, Seminário e Ecovia

Álvaro Amorim

2 thoughts on “O que a imprensa local não noticiou da Assembleia Municipal

  1. EX.mos Sr.
    Apesar de agradecido por visitar este site e deixar este comentário, não estamos a falar dos mesmos municípios.
    Pode visitar Arcos de Valdevez, que será decerto muito bem recebido, com óptimos restaurantes e muitos trilhos para percorrer, além de uma lindíssima ecovia.
    Alguns dos trilhos na área do PNPG estão documentados e, julgo, com indicações adequadas. Fora do parque é que é mais complicado. Mas pode sempre visitar o site da “Porta do Mezio” para obter informações.
    Álvaro Amorim

  2. Exmos Srs.
    É verdadeiramente lamentável a total ausência de resposta camarária à informação abaixo solicitada. De referir, que após uma semana voltei a solicitar esta informação directamente no site municipal mas igualmente sem qualquer resposta.

    Resta-nos a tristeza de continuar a ver este nosso magnifíco País preso a estes problemas crónicos que o impedem de crescer e avançar como merece. Chamam-se políticos e tratam assim quem os pretende visitar e conhecer. Deplorável!

    Delfim Nobre
    96 681 75 92
    —————————————————-
    From: Nobre, Delfim
    Sent: quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016 09:43
    To: ‘geral@cm-valedecambra.pt’
    Subject: Info sobre percursos pedestres

    Exmos Srs.
    Somos um grupo de colegas que faz caminhadas pelo País.
    No fim-de-semana do 25 Abr 2016 vamos ficar alojados em Vale de Cambra.
    Assim, vimos solicitar indicações e informação sobre quais os percursos pedestres que poderemos percorrer, de forma autónoma e segura, no vosso município.

    Temos alguma informação de caminheiros amigos. Alguns, por exemplo, fizeram o PR3 – Na Vereda do Pastor em Janeiro 2016 e alertaram-nos para as muitas falhas de sinalização do percurso que apontam para a necessidade de uma manutenção urgente do mesmo.

    Agradecendo a atenção dispensada subscrevemo-nos, entretanto, com os melhores cumprimentos

    Delfim Nobre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s