Agora é a vez das pessoas…

Sistelo, PadrãoNo acto de instalação dos órgãos autárquicos, no passado dia 16 de Outubro, algumas frases ficaram a tilintar nos nossos tímpanos!

Uma delas, durante o discurso do recém empossado presidente da câmara, foi qualquer coisa como: agora é a vez de nos dedicarmos às pessoas!

Finalmente, alguém dos que governam a câmara municipal há 37 anos, reconhece que as políticas implementadas não foram para dar melhores condições aos arcuenses! 

Desde já deixo o compromisso de, se houver essa alteração nas políticas, o meu apoio estar garantido. Também nesse sentido foram as palavras da Drª Carolina na sua intervenção. Se houver políticas voltadas para a criação de emprego, da valorização e Arcos de Valdevez, através do comércio, turismo, agricultura ou outras,  estaremos cá para dar o nosso apoio.

Fiquei no entanto preocupado com as palavras da líder da bancada do PSD, quando afirmou que queria o apoio da oposição mesmo quando fossem propostas medidas difíceis para a população! 

Espero que não estejam já a preparar o aumento dos impostos (IMI e IMT e outros) e das taxas municipais. Espero sinceramente que não nos dêem razão quando dissemos que a baixa parcial do IMI, que se vangloriaram de fazer, não seja só para ano de eleições! Gostávamos que fosse mais baixa, o valor mínimo, mas já que somos os únicos a defender ano após ano essa proposta, nunca é aprovada. Espero que, pelo menos, não a voltem a subir… mas, infelizmente, nestes meios já nada  me surpreende!

AA

Nota: imagem do lugar de Padrão, Sistelo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s