Dever cumprido

Pelourinho, Arcos de Valdevez
Pelourinho, Arcos de Valdevez

Depois de há 4 anos o CDS-PP ter conseguido eleger 4 deputados municipais, os objectivos para estas eleições eram claras: melhorar os resultados.

Atendendo que há menos deputados eleitos, fruto da fusão das juntas de freguesia, para manter os 4 deputados, o CDS-PP teria forçosamente que conseguir mais votantes. E isso, aconteceu, mantendo não só os 4 da última legislatura, mas elegendo mais 2. Assim, foram eleitos 6 deputados municipais,  que resultará em bastante mais tempo de intervenção nas Assembleias Municipais.

No entanto, havia um objectivo que era prioritário: a eleição de pelo menos um vereador! E esse objectivo também foi conseguido, através de uma quase duplicação dos votos. O Engenheiro Fernando Fonseca será com certeza uma voz activa na vereação e defenderá com todas as forças o rigor financeiro e as medidas que promovam a agricultura, o turismo e o comércio, entre outras.

Relativamente às freguesias, o CDS-PP conseguiu eleger 13 autarcas, estando ainda 2 freguesias por decidir. Relativamente às minhas Távoras, o resultado foi abaixo do esperado, mas eu sempre assumi que o objectivo principal era a eleição de um vereador. Mas, reconheço que o meu estilo de campanha não é a indicada para uma freguesia como Távora (Santa Maria e S. Vicente). Um candidato que não prometa o que não pode cumprir, nunca terá hipóteses de ter votações significativas! Até porque depois não se poderia dizer que não cumpre o que promete…

Ainda há duas freguesias que as listas do CDS-PP podem ganhar! Se a justiça for feita, a Ana e o Mário serão respectivamente presidentes das juntas de Sistelo e Vale. O trabalho deles, juntamente com os elementos das suas listas, foi fantástico.

Para terminar, custa-me ouvir, em diversos locais, por inúmeras pessoas, que a nossa campanha foi a melhor, a mais correcta e a que mostrou mais trabalho, constituída por gente mais competente… e no fim termos menos votos que quem não demonstra mais trabalho e mais competência! Por alguma razão o poder local e, também, o país, estão como estão. Não vence quem tem mais mérito, vence quem mais promete e…!

A todos os que confiaram em mim e também nas nossas equipas, o muito obrigado!

E, já agora para terminarmos, deixo a beleza da nossa terra… que nos acompanha sempre!

Álvaro Amorim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s