Uma mentira, repetida muitas vezes, não pode ser verdade!

16763746€
16.763.746€

Na “entrevista” de Verão do Presidente da Câmara é referido que a oposição, nomeadamente, o que incluiu o grupo Municipal do CDS que sempre se debateu sobre este problema grave, não diz a verdade sobre a dívida do Município. Refere que a dívida nunca foi de 17 milhões de euros… provavelmente está a dizer a verde, sempre foi maior! Ou então está a ser sarcástico, pois de facto 16,7 M é menos que 17! Menos, mas pouco!

Na própria entrevista, o Sr. Presidente da Câmara fala numa divida a fornecedores de 14 milhões de euros e numa divida a médio e longo prazo de 8 milhões! Somando os 2, dá 22 milhões…

Mas, para que não fiquem quaisquer dúvidas, deixo aqui a tabela apresentada pelo executivo de Arcos de Valdevez, na prestação de contas relativas a 2012. Cada um que leia e tire  conclusões!

Evolução da Divida
Evolução da Divida

Em pdf, para ser mais simples de ler: Evolução da Divida

PS: Estes documentos são sempre muito difíceis de analisar pois são os relatórios em papel que, depois de digitalizados nos são enviados. Muito insistimos para nos mandarem os documentos originais, feitos em normais processadores de texto ou folhas de cálculo, mesmo que exportados para pdf e assinados divinalmente, mas isso nunca aconteceu!

Álvaro Amorim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s