Um novo passo…

ListasHá 4 anos, o Mário Ventura convidou-me para um novo projecto, para dar voz um imenso grupo de arcuenses que queriam uma verdadeira alternativa nos órgão autárquicos!

Na altura, foi uma surpresa minha o lugar  que me  propuseram e a minha eleição para a Assembleia Municipal. Estive presente em quase todas as reuniões da Assembleia Municipal. Apesar  de o presidente da mesa da Assembleia Municipal tentar marcar as reuniões deste órgão para alturas que dificultavam a minha presença, só não pude estar presente numa delas, com muita pena minha.

O Mandato está a acabar e dia 29 de Setembro haverá novas eleições. Por isso, foi necessário trabalhar no sentido de apresentar candidaturas nas freguesias e uniões de freguesias que fosse possível.

É um trabalho difícil, em Arcos de Valdevez, um partido com a estrutura do CDS constituir listas. Vimos outros, com aparente maior dimensão, a fazer acusações de terrorismo! Nós, limitamo-nos a ir para o terreno e, após alguns avanços, recuos e algumas desistências, conseguimos fechar as listas para 12 freguesias ou uniões de freguesias. Algumas pessoas contactadas diziam: “Se tivessem vindo mais cedo…” Mas, o curioso, é que situações acertadas há vários meses foram por água abaixo e listas constituídas nas últimas semanas revelaram-se bastante sólidas!

Com tudo isso, conseguimos apresentar listas a:

  • União das freguesias de Arcos de Valdevez (Salvador), Vila Fonche e Parada
  • União das freguesias de Arcos de Valdevez (São Paio) e Giela
  • Rio de Moinhos
  • Sistelo
  • Paçô
  • Aboim das Choças
  • Gondoriz
  • Vale
  • Oliveira
  • Cabana Maior
  • União das freguesias de Távora (Santa Maria e São Vicente)
  • Sabadim

Além, claro da Câmara Municipal e Assembleia Municipal!

Quanto a mim, serei candidato à Assembleia de Freguesia da União das freguesias de Távora (Santa Maria e São Vicente). Sei que será difícil, para qualquer um, substituir a junta de freguesia de Távora Santa Maria, que não se apresentará a votos, que eram trabalhadores e dedicados à freguesia.

Será ainda mais complicado, porque, fruto da união das juntas de freguesia, o Presidente da Junta será agora de Santa Maria e São Vicente.

Devido á situação financeira da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, também haverá que ser capaz de, contendo despesas, aceder ás necessidades das populações das duas freguesias. Outros dirão que não se pode fazer nada porque a câmara não dá… eu direi que serão encontradas as soluções adequadas. Os grande presidentes aparecem nas situações mais difíceis!

Para já, vamos fazer uma campanha pela positiva e, dia 29 de Setembro, seja o que Deus quiser!

AA

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s