A teoria da relatividade, para a verdade!

Pelourinho, Arcos de Valdevez
Pelourinho, Arcos de Valdevez

Segundo Einstein, tudo é relativo, depende do observador!

A verdade, também depende, neste caso, de quem a diz!

Num artigo de opinião no jornal Notícias dos Arcos, em que fala da “verdade”, o PS vem afirmar que propôs, no último ano, a redução do IMI e IRS e que o executivo municipal não acedeu.

O candidato do PS, que é membro da Assembleia Municipal, esqueceu-se foi de dizer que nunca votou contra as propostas apresentadas pela Câmara nos orçamentos onde essas taxas foram implementadas. E, com excepção de 2012, nunca votou contra as propostas da Câmara quando, em Setembro de cada ano, o assunto foi sucessivamente discutido na Assembleia Municipal. Esqueceu-se de dizer que o vereador eleito pelo PS votou favoravelmente todas as decisões da Câmara Municipal no diz respeito a IMI, IRS e Taxas Municipais.

No entanto, é de saudar esta aproximação ao CDS de Arcos de Valdevez, no que diz respeito aos impostos pagos pelos Arcuenses. Se mantiverem o que prometem, estarão a votar conosco a diminuição do IMI, a restituição aos Arcuenses dos 5% do IRS, eliminação da TDP, etc. Se mantiverem a coerência, não defenderão isso só em ano de eleições, mas durante os 4 anos de legislatura.

(A não ser que reneguem as votações do grupo municipal do PS de Arcos de Valdevez e se revejam apenas na orientação do único Deputado Municipal do PS, que sistematicamente votava de acordo com as nossas posições e não com as do PS).

Apesar da verdade depender de quem a conta… ela está lavrada nas actas da Assembleia Municipal e, aí, a verdade é só uma e está escrita!

Quem as quiser consultar as referidas actas, pode-o fazer aqui: Actas da Assembleia Municipal (é pena a mesa da Assembleia Municipal não manter as actas actualizadas, umas vez que apenas se encontram até 2011).

AA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s