Praia da Valeta continua má…

Praia da Valeta
Praia da Valeta

Estamos numa nova época balnear mas continuamos com problemas velhos!

A Quercus, como costume, divulgou a lista de praias com qualidade de ouro. São 335, incluindo águas costeiras e interiores. A praia da Valeta continua a ser avaliada e, para não fugir à regra, continua a ser considerada “má”!

É com imensa tristeza que continuo a verificar que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, governada pelo PSD, continua a fazer ouvidos de mercador para os problemas que deixou que aparecessem no Rio Vez. O Rio Vez, no passado considerado o rio mais limpo da Europa passou a ser etiquetado como “impróprio para banhos”.

O que dói mais, é saber que com uma parte do investimento que foi feito na piscina externa, consegui-se uma zona de lazer invejável. Temos tudo, como dizia no filme do artigo anterior, falta-no um executivo municipal à altura do que a natureza nos proporciona.

Já sabemos que a o Presidente da Câmara deve vir a público apresentar uma justificação que são perseguidos, que fazem análises… bom este ano não vai poder dizer que foram os incêndios a provocar a má qualidade da água.

Provavelmente a resolução inclui interferir com algumas pessoas que são amigos e que por isso podem poluir à vontade… talvez esteja aí a principal causa do rio se ter deteriorado sob a governação do PSD e nada ter sido feito para reverter a situação.

Mas não estamos a falar só da qualidade da água. Faltam uns balneários adequados. Falta a contratação de vigilantes. Falta, a vontade política de tornar a Praia da Valeta num polo de atração turística fomentador de riqueza.

É isto que nos envergonha:

Captura de ecrã 2013-06-3, às 16.26.03Dados do perfil da Praia da Valeta na Agência Portuguesa do Ambiente.

[Edit: dados da Agência Portuguesa do Ambiente]

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s