Quem diz a verdade…

image001Ao ler no jornal “Notícias dos Arcos” as reportagens sobre o “Salão de Inovação Rural”, fiquei espantado ao ler as queixas dos responsáveis pelos expositores “… o ambiente era de desânimo”; “O negócio está fraco…”, “… a afluência aumentou consideravelmente na tarde soalheira de domingo … Muitos desses nem sequer chegaram, porém, a visitar a mostra de produtos…”, escreve o Jornal Notícias dos Arcos na sua edição de quinta-feira, 16 de Maio de 2013.

Esta notícia vem contrariar o que é descrito pelo (des)informação oficial do município que diz “…de produtores locais que fizeram um balanço extremamente positivo da iniciativa, pois muitos deles esgotaram por diversas vezes os seus produtos.”, escreve a câmara municipal na notícia do seu site e no mail de divulgação enviado.

O que eu vi, no sábado à noite em que passei pelo centro de exposições foi algum publico a assistir à animação presente, mas de facto pouca afluência aos stands.

De facto, a Câmara Municipal quer passar uma ideia de competência e trabalho da direcção da IN.CUBO, mas , para além de ir a feiras e aparecer em alguns eventos, não consegue apresentar um número significativo de empresas criadas pela associação. Sobretudo desde que o director se apresentou como candidato do PSD à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. O dinheiro gasto na criação das condições necessárias é conhecido, pelo menos em parte, mas a concretização dos objectivos, nem por isso. Como julgo que não seja por as empresas criadas terem necessidade de se manter secretas, deve ser por outra razão mais óbvia que isso acontece…

De referir, que das nove empresas  instaladas, referidas no site da IN.CUBO, pelo menos 4 já existiam e apenas utilizaram os benefícios que deveriam ser para novas criações para lá se instalarem, nomeadamente a Porto Canal e a DTS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s