Contratação Pública nas Escolas

Recebemos um divulgação municipal sobre a presença do Presidente da Câmara no Seminário “CONTRATAÇÃO PÚBLICA NAS ESCOLAS”, organizado pelo Cenfipe – Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação/Escolas do Alto Lima e Paredes de  Coura, no Agrupamento de Escolas de Valdevez.

“O autarca destacou a importância deste tipo formações, dada a periodicidade com que as leis e as regras que gerem o Sector Público são alteradas, sendo de extrema importância manter os profissionais da área instruídos de forma a conseguirem fazer as contratações necessárias à gestão das Escolas de forma eficaz.”

Pelo que sabemos, neste momento, nas escolas só há 3 formas de contratação de pessoal:

Concursos nacionais de professores

Contratação de escola de professores

Contratação de auxiliares educativos pelas câmaras municipais.

Gostava de saber o que foi dito na formação, atendendo às ilegalidades que as escolas tem  cometido na contratação de escola. Mas este seminário, pelo que vi nas fotos, não era para directores de escolas…

O que disse no nosso Presidente, para além de felicitar o CENFIPE, que tem feito um bom trabalho na área de formação docente. Será que falou das metodologias na contratação do municipio arcuense? Apresentou o famoso requisito mínimo para ser funcionário municipal?

Ai de nós se o concurso nacional acaba e os professores são seliccionados pelos executivos camarários… Já agora, com as contratações de escola de professores e técnicos, vão para quem  o executivo quer… as histórias que eu sei!

AA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s