As datas da Assembleia Municipal

1349747Já aqui escrevi sobre a oportunidade das datas em que se tem realizado as reuniões da Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez.

Várias vezes solicitamos ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Municipal a marcação destas reuniões magnas para o fim de semana, na sexta à noite ou mesmo no sábado. A Justificação é simples: Trabalhando eu e a Drª Carolina em Lisboa, seria muito difícil a nossa presença nas assembleias a decorrer a meio da semana. É certo que temos justificação para o dia da reunião, mas não para os outros. É economicamente insustentável ir a Arcos de Valdevez e voltar para Lisboa. Para quem não vive da política, não é uma solução que se possa considerar, por muito gosto que se tenha pela nossa terra.

Até agora, pelo menos eu, tenho conseguido estar nas reuniões todas. Uma vez que tenho tido problemas de saúde que me tem obrigado a faltar mais do que aquilo que desejava, não me sinto particularmente bem em justificar faltas com reuniões da Assembleia Municipal. Tenho um dever para com os meus alunos que não posso alienar. Em condições normais, teria 4 reuniões em período lectivo. Não vejo que seja exagerado, pelo que não me tenho preocupado. Na minha situação actual, já é mais preocupante, pelo que não o posso fazer.

No entanto, como até agora à quinta-feira, o Presidente da Assembleia Municipal não tinha conseguido reduzir o grupo do CDS a 2 deputados, resolveu convocar a próxima reunião para uma quarta-feira…

Perguntamos nós: qual o problema das assembleias ao fim de semana? Alguns deputados não querem, pois precisam de estar com a família! Como já ouvi os deputados do PS reclamarem, assim como o da CDU, resta-nos os do PSD! É pena que o voto que receberam dos arcuenses não lhes dê vontade de garantir uma assembleia com o máximo de deputados…

É uma pena que isto aconteça. Sei que nós somos muito incómodos. Não vamos lá, como o PS, só dizer mal e depois votar com eles! Levantamos questões. Não nos calamos perante a enorme dívida do município, os tais 20 milhões das contas do ano passado! E isso, eles pensam que nos afastando, ficam mais sossegados…

Desenganem-se, pois os dois que lá estarão, trabalharão pelos 4 e levantarão as questões com o mesmo à vontade e convicção como se estivéssemos os 4!

Viva a democracia! Viva o concelho de Arcos de Valdevez!

AA

Deixe uma Resposta

