O correio que foi enviado mas não chegou

Como tinha referido, não tinha previsto estar presente nesta reunião da Assembleia Municipal. Infelizmente a minha situação de saúde teve uma complicação o que me obrigou a regressar a Arcos mais cedo, acabando por estado presente, apesar de só ter chegado na parte final da discussão do período “Antes da Ordem do Dia”!

A marcação desta assembleia para o meio da tarde de um dia a meio da semana foi uma péssima decisão.

Infelizmente as ocorrências infelizes desta assembleia não ficaram por aqui.

No dia 24 de Setembro de 2012 recebi um mail a informar que a data da assembleia seria o dia 11 de Outubro e que tínhamos até 1 de Outubro para apresentar propostas para serem discutidos na reunião. Naturalmente, fiquei à espera que enviassem a documentação logo a seguir ao dia 1 de Outubro, altura em que seria feita a convocatória definitiva.

O tempo foi passando e a mensagem electrónica com a documentação não chegou. Era usual esta chegar com mais de uma semana de antecedência e passados alguns dias chegar a versão em CD pelo correio. Desta vez não chegaram, nem uma nem outra versão… bom os ctt entregaram o pacote postal na segunda ou terça anterior à assembleia. Por e-mail… não chegou nada, nem para mim nem para nenhum dos membros do CDS presentes na Assembleia Municipal.

Naturalmente questionamos o senhor presidente qual motivo pela falha. Foi garantido que foi enviado para todos, aparentemente confirmado por outros membros (ainda não tinha chegado na altura). No final foi expor a situação de novo pessoalmente, e foi-me dito a documentação era muita e provavelmente o servidor de e-mail não aceitou. Desculpa falhada, porque tendo eu conta no gmail, normalmente não há desses problemas e se der é dos últimos a dar e portanto poucos deputados municipais teriam recebido, se algum.

Além disso, quando uma mensagem não é entregue, é devolvido um aviso sobre esse facto. Coisa que não se lembravam de ter acontecido!

É curioso que já a documentação para reunião da Assembleia Municipal de Junho também chegou em cima da hora, apesar de ter chegado.

Atendendo a isto, só podemos tirar uma conclusão:

Os deputados municipais do CDS, ao longo destes 3 anos, tem demonstrado estudar os documentos bastante bem, dentro das nossas limitações e tornou-se muitas vezes incómodo para o executivo municipal. Assim, com menos tempo para estudar os documentos todos, talvez fossemos menos incómodos.

No entanto, a nossa abnegação e vontade de fazer bem obriga-nos a fazer horas extra, neste caso o Eng.º Fonseca fez um trabalho sobre-humano para conseguir, juntamente com a Carina, preparar os pontos a discussão mais a intervenção antes da hora do dia.

Também chamei à atenção do Sr. Presidente para a dificuldade da hora da reunião! Respondeu que não pode agradar a toda a gente, que as pessoas não querem ao fim de semana porque querem descansar ou passear.

A Minha resposta foi: Estamos aqui para servir o município, fazemos 5 reuniões por ano, deve-se dar prioridade a quem quer estar, mas não o pode fazer se a reunião for a meio da semana em vez de quem quer justificar uma falta ao trabalho mas não sacrifica o fim de semana.

Uma nota final:

Os grandes políticos não são aqueles que obtém o poder com  maior percentagem de votos, muitos ditadores sanguinários o conseguiram, um grande político é aquele que sabe utilizar o poder que legitimante os eleitores lhe deram de uma forma justa e ponderada.

Álvaro Amorim

3 thoughts on “O correio que foi enviado mas não chegou

  1. Estamos perante um resposta ajustada (na sua nota final) e um bom exemplo do que é o sentido de servir que um representante do “povo” deve ter…
    Cada um de nós terá que fazer a sua parte! Sabemos que, infelizmente, alguns políticos (ou ao serviço da política) mal preparados… encontram a defesa dos seus “correlegionários” …
    Parabéns pelo seu exemplo, coragem e entrega!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s