Maquilhagem da ponte centenária de Arcos de Valdevez

Ponte centenária

A Câmara Municipal, inserida no melhoramento da zona envolvente da Igreja de Arcos Sampaio, fez obras na centenária ponte sobre o Rio Vez. Além do arranjo de algumas partes nos arcos de sustentação, mudou o piso para lajes em granito.

Quando se fazem obras em monumentos, procura-se consolidar a estrutura e manter o traço, sem alterar significativamente a sua aparência. Nesta ponte, já há anos foram substituídos os tradicionais candeeiros por focos de luz cravados nas amparas da ponte. Agora, substitui-se o tradicional paralelo da facha de rodagem por lajes de granito.

Se o desvio do transito é discutível, pois não é uma via com tantos peões assim, muito menos comparado com o troço da Rua Dr. Vaz Guedes, junto à igreja da Misericórdia, a que fiz referência no artigo anterior, a opção por colocar este tipo de pavimento a contrastar com os passeios gastos pelo tempo é do mais piroso que se vê, típico de um novo-riquismo bacoco.

Esta opção, já ensaiada noutras ruas da vila, além de mais onerosa, revela-se também pouco fiável a observar pela quantidade de lajes partidas nessas mesmas ruas.

Infelizmente continuamos a ver o dinheiro dos contribuintes arcuenses gasto de forma pouco criteriosa em obras de interesse e gosto muito discutível.

AA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s