Novo parque de estacionamento

Sentido proibidoO novo parque de estacionamento, situado nas antigas instalações da empresa de camionagem Cura e está pronto… ainda não foi publicamente inaugurado, pelo menos não reparei nisso, mas já ajuda imensamente no estacionamento na vila.

Ainda não é suficiente, mas é de facto uma boa notícia a abertura deste espaço. É certo que não resolve o problema dos condutores que querem aceder directamente da janela do carro ao multibanco ou aos frangos de churrasco e por isso ainda vemos carros estacionados em cima dos passeios, rotundas, segundas filas…. etc.

No entanto, a gestão do transito da câmara municipal continua a defender a complicação em vez da simplicidade. Já sabíamos que as passadeiras não podem estar à frente das escadas, mas desviadas uns metros, para ninguém as usar… Que as rotundas são obrigatórias, em qualquer pequeno trajecto que se faça dentro da vila! Por vezes, para ir para a rua ao lado, tem que se ir a um extremo da vila, circular numa rotunda!

Faltava colocar o acesso a este parque pelo centro da vila, por uma rua de comércio, que deveria ser sobretudo pedonal e que ainda por cima tem uma explanada. Em vez de permitir o acesso a partir da rua Dr. Tomás de Figueiredo, colocaram sentido proibido na rua Dr. Vaz Guedes, obrigando a utilizar a lateral da igreja da misericórdia.

Esta divisão do transito anda tão perdida, que deixou no local, junto do sentido proibido, um sinal de proibido estacionar… então se não se pode ir por ali, também não se poderá lá parar, ou poderá-se fazer inversão de marcha a meio?

AA

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s