Praia da Valeta

Praia da Valeta
Praia da Valeta

Estamos em plena época balnear e a Praia da Valeta é um dos centros de atenção.

Terça feira, dia 17 de Julho foi assinado um protocolo entre o executivo municipal e a junta de Arcos Salvador para contratar um nadador salvador e para a limpeza das casas de banho. Nada de mal, se este protocolo já tivesse sido assinado há 2 meses atrás! Só quando o rio está cheio de banhistas a se deliciarem com as águas do Vez é que se lembram do essencial.

Como já aqui disse várias vezes, este teria de ser um trabalho feito com antecedência e com outro tipo de intervenções, para tornar a Praia da Valeta ainda mais apetecível e um chamariz turístico para Arcos de Valdevez. Será para justificar os banhos do lado…?

Na notícia é referido que os valores de coliformes fecais, (Escherichia coliEnterococos sp.) estão muito abaixo dos limites legais. É certo que estes valores não são susceptíveis de causar qualquer problema de saúde pública e a água do vez pode neste local ser frequentada com segurança, mas se eu fosse Presidente da Câmara só estaria satisfeito com valores de zero para estes parâmetros e para outros tipos de poluição. O actual presidente da câmara municipal leva com ele o legado de perder o título de “Rio Mais Limpo da Europa”, algo de que não se deve orgulhar.

Apesar de tudo, estou à espera do dia em que tenha disponibilidade de dar um mergulho na Praia da Valeta!!!

Álvaro Amorim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s