O Respeito pela História – Padrão dos Centenários

A grandiosidade dos governantes pode ver-se pelo respeito pela história das terras que governam. Um governante que honre a história quer ficar nela inscrito pelo em que fez e não por aquilo que ganhou enquanto governante.

As últimas governações da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem-se orientado por um desrespeito total pela história do conselho e da própria vila de Arcos de Valdevez. A destruição de edifícios históricos, a mudança de monumentos, etc. tem sido demasiado comum em Arcos de Valdevez, consoante as vontades momentâneas dos presidentes da câmara, alguns provavelmente em favor de interesses pouco claros e quase todos contra a vontade da maioria dos arcuenses que têm opinião.

Serve isto para demonstrar a indignação da última birra do nosso presidente da câmara de Arcos de Valdevez.

Depois de transformar o Jardim dos Centenários no relvado dos centenários. Mudar o pelourinho, símbolo da aplicação da justiça, da frente do tribunal para a frente da câmara. Mudar o cruzeiro para a frente da igreja da misericórdia, entre outras… surge agora a mudança do Padrão do Recontro de Valdevez do ex-Jardim dos Centenários, junto à igreja do Espírito Santo, para o Campo dos Trasladário.

Quando vi a referência a esta mudança, num artigo de opinião de António cacho, no notícias dos Arcos (Padrão do Recontro de Valdevez), nem queria acreditar, até porque como membro da Assembleia Municipal, nuca deparei com nos relatórios de actividades do executivo municipal com a decisão de mudança do Padrão dos Recontro de Valdevez. Assim, tudo se faz sem contestação, pois só depois de executado se sabe, quando já não há volta atrás.

Como disse no artigo anterior, infelizmente ainda vamos ter mais 16 meses de destruição do nosso património por gente que não respeita a nossa história.

AA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s