Bandeira azul nas praias fluviais

Rio Vez, praia da Valeta
Rio Vez, praia da Valeta

É unanimemente reconhecido que Arcos de Valdevez tem condições naturais para rivalizar em termos turísticos com qualquer lugar do país. Essa potencialidade pode ser uma enorme fonte de riqueza para o concelho.

Vem isto a propósito da atribuição da distinção “Bandeira Azul” às praias portuguesas, quase 300 no total das quais 14 são praias fluviais.

O jornal Público tem um óptima infografia sobre o assunto “Bandeira Azul“.

Com o Rio Vez a correr quase exclusivamente no concelho de Arcos de Valdevez e com tantos lugares aprazíveis que se enchem no verão de banhistas, é inacreditável como a câmara municipal ainda não conseguiu criar uma praia fluvial que, cumprindo os critérios do galardão, pudesse exibir uma bandeira azul durante o Verão.

A praia fluvial da Valeta tem todas as condições para, com as devidas adequações, poder exibir uma “Bandeira Azul”! Infelizmente, o nosso executivo, em vez de investir no Rio Vez e criar uma praia fluvial que fosse atractiva para turistas que podiam trazer riqueza, apostou numa piscina exterior, que municípios que não tem recursos naturais como Arcos de Valdevez, são obrigados a construir.

Como amante do Rio Vez, sonho com o dia em que a praia da Valeta seja uma praia fluvial com as condições adequadas aos banhistas.

AA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s