Assembleia Municipal 30/09 (parte III)

Os pontos 2 e 3 referiam-se à aprovação da Taxa de Direito de Passagem (TDP), e IMI.

O Grupo Municipal do CDS-PP sempre defendeu o incentivo à fixação de população em Arcos de Valdevez. Umas das estratégias, é baixar as taxas pagas pelos munícipes, de forma a que o concelho se torne competitivo na região, atraindo mais gente, sobretudo jovens.

Diz-nos o Sr. Presidente da Câmara, que sem estes financiamentos, não se pode fazer obra! É uma questão de prioridades. Há obras que são claramente supérfluas e outras que poderiam ser menos imponentes, igualmente úteis e mais baratas. Chama-se a isto, desenvolvimento sustentável.

O que se tem passado em Portugal, nas últimas 4 décadas, é que o desenvolvimento não tem sido sustentável. Gastou-se acima das possibilidades, não se criou riqueza, houve despesismo e delapidação do património. De tal forma que hoje são necessários mais impostos, mais medidas de restrição, etc. etc…

Arcos de Valdevez, é o espelho deste Portugal que gasta o que não tem, exige o que não deve e vinga-se nos cidadãos.

O Sr. presidente da Câmara, a propósito destas posições do CDS, disse que iria emoldurar as nossas propostas e envia-las ao Ministro das Finanças. Aconselho o Sr. Presidente a, juntamente com as nossas propostas, enviar as deliberações de outros municípios que mantém benefícios fiscais de incentivo aos seus munícipes, como a não colecta de 5% de IRS, taxas menores de IMI e não cobrança da TDP. Alguns destes municípios são governados por elencos dos partidos da coligação governativa!

Em ambos os pontos, só o Grupo Municipal do CDS, juntamente com o deputado da CDU, se opuseram. Em relação ao IMI, houve ainda um deputado do PS que se absteve…

AA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s