Enganos que convém…

É normal recebermos correio vindo do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

A Maior parte das comunicações dão-nos conta das actividades dos diferentes elementos do executivo. Algumas referem-se a actividades da Casa das Artes.

No entanto, no dia 18 de Janeiro, recebemos uma divulgação da presença do Candidato a Presidente da República, Professor Cavaco Silva. Passado pouco tempo, chegou um mail a dizer que foi engano… e pediam muitas desculpas…

Boa tarde.

Pedimos imensa desculpa pelo incómodo, mas houve um lapso no envio da nota de imprensa relativa à vinda do Professor Cavaco Silva a Arcos de Valdevez. A comunicação que seguiu por este endereço de correio electrónico deveria ter saído por outro e-mail.

Cumprimentos,

Maria João Brito

Gabinete de Comunicação

Município de Arcos de valdevez

Praça Municipal

4974-003 Arcos de Valdevez

Telefone: 258 520 500 Fax: 258 520 510

gabimprensa@cmav.pt

www.cmav.pt

O que se passou, de facto, é a lastimável promiscuidade entre pessoas, democrática e legitimamente eleitas pelo povo, e o papel que têm nos partidos que as suportam.

Para mim não chega dizer que “seguiu pela conta de correio errada”! Como, se fosse a mesma pessoa a fazê-lo, mas saísse dos computadores da Câmara, em horário de expediente, mas com o endereço do PSD, já não havia problema?

Não venham dizer que a culpa é da senhora funcionária (como já vi em alguns fóruns), ela só fez o que lhe mandaram! O que é importante, discutir, e o Sr. Presidente da Câmara deve explicar, é:

  1. Como é que um evento inserido numa campanha eleitoral, suportado, neste caso, julgo pelo PSD, é coberto pelo Gabinete de Informação da Câmara Municipal.
  2. Quem foi o fotógrafo, o editor de fotografia e o autor do texto? Quem lhes pagou? O PSD ou a Câmara?
  3. Quem são os responsáveis?

Não me choca que, se algum dos candidatos tivesse feito um pedido de audiência ao Sr. Presidente da Câmara, houvesse a sua recepção nos Passos do Concelho, e tivessem havido as respectivas notícias. Mas, neste caso, o Presidente da Câmara deveria receber qualquer um deles! Se fosse só o Professor Cavaco Silva, paciência, a culpa era dos outros candidatos. Não segui muito a campanha, mas julgo que houve recepções destas, aceito-as, desde que seja igual para todos.

Não estou a criticar o candidato, que apenas marcou na sua agenda de campanha, um jantar em Arcos de Valdevez, com o seu mandatário municipal e apoiantes, que seriam do PSD, CDS e muitos outros. Por isso, até me abstive de comentar esta situação antes de haver resultados eleitorais. Estou a questionar a utilização dos meios que são de todos em beneficio de alguns. Se alguém tinha dúvidas que havia meios municipais ao serviço do PSD, esta é mais uma demonstração desse facto.

AA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s