Assembleia Municipal de 29 de Junho (parte II)

Depois do período “Antes da ordem do dia”, o primeiro ponto da ordem de trabalhos foi analisar o relatório de actividades desde a última assembleia. A nós, interessou-nos a actividade “Concelho de Estado” e as reuniões do Sr. Presidente da Câmara com os responsáveis sobre o encerramento do SAP do Centro de Saúde de Arcos de Valdevez.

Em relação ao “Concelho de Estado”, o CDS louvou a iniciativa. Independentemente das opiniões que se possam ter sobre o Dr. Mário Soares, é uma figura incontornável da história recente de Portugal. Além disso, as personalidades da cultura, política e ciência que cá estiveram, promoveram o concelho nos principais órgãos de comunicação social ao longo de vários dias.

Gostei especialmente da intervenção do Doutor Sobrinho Simões. Cientista, médico, mas sobretudo director de um dos mais importantes centros de investigação científica portugueses e europeus. A sua intervenção foi tão boa, que, tirando as palmas da “praxe” no final dos discursos, foi o único que foi interrompido por efusivos aplausos! Bom, o discurso do Dr. Almeida Santos também teve palmas pelo meio, mas foi porque a plateia, num momento de pausa, pensou que o mesmo tinha terminado! O discurso do Doutor Sobrinho Simões, incómodo, é certo, para o nosso chefe de governo, deveria ser guardado e discutido na sua integra.

Em relação ao encerramento do SAP , na última assembleia, o Sr. Presidente da Câmara afirmou que iria ter uma reunião com os responsáveis da saúde. Questionamos sobre essa reunião. A única coisa que foi dito é que a execução do protocolo está atrasada e o centro hospitalar em Ponte de Lima não tem condições para responder ás necessidades. Resumindo, o SAP foi encerrado, mas as contrapartidas já lá vão…

Mais uma vez se prova que este governo do PS não dá garantias de cumprir o que promete. Mas, o Sr. Presidente da Câmara há muito que deveria estar consciente desta realidade. Com governos do PS, só há uma forma de negociar: primeiro as contrapartidas, executadas na totalidade, depois as cedências que se tiverem que fazer! O PS, já se viu, vê mudanças no Mundo em 3 semanas, ou num dia, se for necessário! No futebol, costuma-se dizer que, o que hoje é mentira, amanhã pode ser verdade! Com o PS, sabe-se, que o que é dito de manhã, pode ser desdito ao meio dia, e ter sido esquecido à noite…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s